Publicação que divulgou vídeos de um protótipo perdido/roubado do iPhone 4G, o Gizmodo foi barrado para o keynote de abertura da conferência WWDC 2010, que começa hoje (7/6) em São Francisco.

Apesar das solicitações do blog, a Apple negou acesso dos profissionais da publicação ao evento. Na última sexta (4/6) o editor-chefe Brian Lam revelou que seus pedidos de credenciamento foram solenemente ignorados.

Por conta disso, Lam está recrutando voluntários para que participem da cobertura da palestra que será feita por Steve Jobs, principal executivo da Apple.

Para quem não acompanhou o caso, no dia 19 de abril, o Gizmodo divulgou em primeira mão vídeos, fotos e uma análise de um protótipo do iPhone 4G. Segundo o blog, o aparelho teria sido perdido em um bar e fornecido à publicação (por 5 mil dólares). A polícia investiga o caso (com direito a busca e apreensão na casa de um dos editores do Gizmodo).

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/06/07/barrados-no-baile-jornalistas-do-gizmodo-sao-vetados-na-wwdc/