Para aproveitar o início da Computex 2010 e a leva de lançamentos que a feira de tecnologiaproporciona, a Asustek apresentou modelos de tablet da sua linha Eee. Os gadgets, que demonstram a tentativa da Asus de estabelecer concorrência ao iPad, chegam com novidades diferentes do tablet da Apple.

Até o momento, apenas dois aparelhos estão em processo de fabricação: o EP101TC e o EP121. O modelo EP101TC apresenta tela touch de 10 polegadas, Windows Embedded Compact 7 (versão compacta do mais recente sistema operacional da Microsoft), e chip Intel não anunciado. Suas caracterísitcas são mais direcionadas para o público móvel.

A outra versão do aparelho, que recebe o nome de EP121, possui tela mutitouch de 12 polegadas, o que a torna não apenas maior que o outro modelo da linha, como também superior ao tamanho de tela do iPad. O dispositivo anunciado apresenta Windows 7 Home Premium, processador Intel Core 2 Duo CULV e bateria com autonomia de até 10 horas. Entre as capacidades do tablet estão a possibilidade de acesso à internet, execução de vídeos, além do recurso de e-reader.

Para acompanhar os novos lançamentos, empresa também anunciou um dock com teclado para ser usado com os aparelhos. De acordo com a ASUS, ambos os tablets estarão disponíveis no mercado no primeiro trimestre de 2011 com preços que podem variar entre US$399 e US$499

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=12092