A Apple liberou ontem por meio do iTunes o iOS 4, a mais recente atualização para o seu sistema operacional móvel. Com mais de 100 novidades para usuários finais, o update oferece muitos benefícios para os donos dos mais recentes iPhones e iPods touch, incluindo multitarefa para aplicativos, pastas nas telas iniciais, diversas melhorias para o Mail e o novo iBooks (baixado separadamente), para leitura e organização de livros e PDFs.

Há muito mais sobre a nova versão do iOS no site da Apple, que lista as principais mudanças que apareceram nele durante os seus últimos betas. Dentre todas elas, merecem destaque as mudanças visuais no Dock e a possibilidade de mudar o fundo das telas iniciais (à la iPad), suporte para criação de listas de músicas nos próprios aparelhos, integração com FacesPlacespara usuários do iPhoto ‘09 e do Aperture 3, corretor ortográfico manual e muito mais.

O iOS 4 é compatível com iPods touch de segunda e terceira gerações e com os iPhones 3G e 3GS, cujos pacotes de atualização possuem tamanhos de download variados. Para atualizar, basta conectar seu gadget ao iTunes 9.2 — porém, atente para o fato de que o processo de instalação pode levar um bom tempo até ser concluído.

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/06/21/apple-libera-ios-4-atraves-do-itunes/