O iPad não possui câmera, mas certamente uma futura geração dele terá. Prova disso é uma vaga de emprego que a Apple abriu recentemente para um profissional capaz de executar testes com captura de fotos, áudio e vídeo na equipe de desenvolvimento da tablet. Embora as chances de esse recurso aparecer a curto prazo sejam pequenas, é fato que um espacinho para câmera já existe no iPad.

Neste caso específico, porém, o hardware que a Apple pretende usar para captura de fotos e vídeos aparenta já estar definido, visto que o engenheiro apenas trabalhará com frameworks e interfaces de programação para lidar com o controle do hardware de captura. Ele deve ter conhecimento em diversos aspectos para lidar com captura de imagem e câmeras em geral, mas os requisitos principais da vaga envolvem ir a fundo no Mac OS X e em suas tecnologias.

A expectativa é de que, em 2010, a Apple expandirá o número de produtos com câmeras de alta qualidade ao incluir o iPod touch (isso sem falar em oferecer melhor captura de fotos e vídeos para iPhones e iPods nano), portanto adicionar o iPad à sua lista de gadgets com câmeras também será uma iniciativa interessante. A questão agora é quando isso será feito, considerando que a tablet está à venda há menos de duas semanas.

Em nota relacionada, um site especializado em música digital afirma que o iPad poderá suportar entrada de áudio por meio de outros acessórios mais avançados via USB, com o próprio Camera Connection Kit que a Apple fornecerá em breve para importação de fotos. A afirmação é sustentada pela resposta de um engenheiro da empresa em uma lista de emails sobre a tecnologia Core Audio, que indica suporte atual para dispositivos baseados nessa interface.

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/04/15/apple-busca-engenheiro-para-trabalhar-com-camera-em-ipad-e-suportara-entrada-de-audio-atraves-do-dispositivo/