O diretor de tecnologia e mentor dos produtos do Yahoo!, Ari Balogh, anunciou que vai deixar a companhia. O anúncio foi feito na quinta-feira (8).

Balogh alegou motivos pessoais, e permanecerá com a empresa até 3 de junho, segundo informou o Yahoo! em um comunicado enviado por e-mail.

O substituto deverá ser nomeado nas próximas semanas, disse a empresa.

Segundo comunicado da companhia, o executivo, que se juntou Yahoo! em fevereiro de 2008, disse que está saindo em razão de uma situação familiar, que descreveu como “difícil” –e que ela o levou a fazer algumas mudanças na vida.

“Este trabalho era meu sonho de emprego, o que torna esta decisão muito difícil”, disse Balogh.

Balogh, que é responsável por publicidade de produtos e consumo global do Yahoo!, sai em meio a um cenário de contínuo esforço para reavivar o crescimento e redefinir a companhia, que está sob a liderança de Carol Bartz.

O Yahoo! está entre sites mais populares nos Estados Unidos –mas tem sido eclipsado pelo Google no mercado de buscas, e enfrenta a crescente concorrência de redes sociais como o Facebook.

Um mês depois de Bartz entrar como executiva-chefe da companhia, em janeiro de 2009, houve uma profunda reorganização da estrutura de gestão do Yahoo!

O Yahoo! fez um acordo de dez anos com a Microsoft para reduzir os custos e permitir revisão do foco da companhia.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u718377.shtml