Se a Apple ainda precisava de alguma razão para atacar a HTC e, indiretamente, o Google, pode conferir um relatório divulgado pela Quantcast, empresa que analisa o tráfego na Internet. Segundo a companhia, em fevereiro, o iPhone perdeu 3,2% de sua participação no mercado, em matéria de acessos móveis à Internet, em comparação com os rivais da RIM e do Google.
E o crescimento do Android não se limita ao último mês. No último trimestre, a participação do sistema da Google cresceu 44% em relação ao período anterior e quase dobrou, quando comparado com o mesmo trimestre do ano passado. Já o sistema da Apple caiu quase 10%, em relação ao mesmo trimestre de 2009.
Vale lembrar que o iPhone continua na liderança em matéria de acessos móveis à web, respondendo por mais de 60% das conexões, mas o Android tem subido em ritmo acelerado, respondendo por 15,2% das ocorrências em fevereiro de 2010. As vendas do celular da Apple continuam fortes. Mas não é prudente a Apple menosprezar um concorrente como o Google.
Fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/03/05/android-ganha-mercado-sobre-iphone/