O Brasil está prestes a ganhar mais um gigante do comércio eletrônico. A Amazon deve começar suas operações por aqui no dia 1º de setembro, conforme um documento obtido pela equipe do Brasil Econômico. Com a chegada da loja, os brasileiros ainda terão acesso a outra novidade: os aparelhos Kindle, que vão ser vendidos oficialmente no país.
Inicialmente, aliás, apenas objetos de pequeno porte serão disponibilizados, como CDs, DVDs, games e softwares. A meta é de vender 6 milhões de produtos até 2013.
“Nada impede que a Amazon passe a comercializar mercadorias de maior porte a partir do ano que vem”, afirmou ao Brasil Econômico um executivo não identificado ligado à companhia. “Tudo vai depender do resultado alcançado nestes três primeiros meses”.
No momento, a empresa procura um centro de distribuição em São Paulo, a exemplo das lojas do grupo B2W, dona da Americanas.com, Submarino e Shoptime. Com a chegada da Amazon, o grupo ganhará um forte concorrente e sua situação pode se complicar, somando isso aos recentes problemas com o Procon-SP.
