Um adolescente de 16 anos que esfaqueou um amigo após ser insultado por ele no Facebook foi condenado a 14 anos de prisão na Inglaterra. As informações são do Guardian.

Salum Kombo, 18, foi morto por um amigo depois de usar o Facebook para ''insultá-lo''

O assassino, que na época tinha 15 anos e não pode ter o nome revelado, deu uma facada no peito de Salum Kombo, 18, após ser chamado de “covarde” na rede social. O crime ocorreu em dezembro do ano passado.

O juiz que proferiu a sentença, Nicholas Loraine-Smith, disse ao jovem: “Não houve nada de corajoso no que você fez. Isso foi um simples ato de covardia, assim como muitos outros casos de esfaqueamento”.

“Um jovem rapaz perdeu sua vida numa disputa mesquinha”, declarou o promotor do caso, David Jeremy.

Crime

Os dois jovens trocaram insultos e ameaças pelo Facebook, dias antes do crime. Na noite do assassinato, o adolescente esteve em uma lanchonete com amigos, que tentaram acalmá-lo após ouvirem a ameaça de que ele esfaquearia Kombo.

Quando a vítima apareceu no local, os dois jovens saíram para conversar para “resolver as diferenças”. Foi quando Kombo foi esfaqueado no peito.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/06/22/adolescente-e-condenado-por-matar-amigo-que-o-xingou-pelo-facebook.jhtm