A fabricante de softwares Adobe, recentemente chamada de “obsoleta” pelo líder da Apple Steve Jobs, respondeu à acusação com avisos publicitários no “New York Times”, no “Wall Street Journal” e em sites especializados em tecnologia.

“Amamos a Apple”, afirma a Adobe, ilustrando sua declaração com um grande coração. “O que não amamos é que privem [os utilizadores do programa] da liberdade de escolher o que vocês podem criar, como criar e o que consultam na web.”

Nos sites TechCrunch e Engadget, o anúncio contém um link para uma carta aberta dos fundadores da Adobe, Chuck Geschke e John Warnock, onde defendem o programa Flash, utilizado por grande parte dos criadores de jogos e vídeos.

“Pensamos que os consumidores devem poder ter acesso aos seus programas e suas aplicações preferidas, seja qual for seu computador e seu navegador favorito”, afirmam Chuck Geschke e John Warnock.

Esta ofensiva publicitária ocorre duas semanas após uma longa explicação de Steve Jobs sobre sua hostilidade contra o Adobe em geral e contra o Flash em particular, enquanto favorece a nova norma HTML5, desenvolvida por várias empresas como Apple e Google.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u736241.shtml