De acordo com a empresa Square Trade, responsável pela venda de garantia estentida para os smartphones da Apple, um em cada quatro iPhones 3GS quebra ou apresenta problemas técnicos em apenas dois anos de uso.

Ainda que o número possa parecer alto, a empresa garante que este é um bom resultado. A versão anterior do gadget apresentava taxa de 31% de problemas, já no modelo atual o índice caiu para 26%.

Para chegar a essas porcentagens a Square Trade examinou 25 mil queixas de garantias recebidas. As solicitações diziam respeito tanto a acidentes como a falhas de hardware. Após a análise, a companhia concluiu que o aparelho 3GS é o mais confíável entre os celulares da Apple até então.

A empresa acredita também que os novos aparelhos da fabricante continuarão a ter melhorias na resistência a danos e falhas. De acordo com o vice-presidente da Square Trade, Vince Tseg, as estatísticas provavelmente continuarão a apresentar queda. No entanto, alerta para os cuidados dos usuários devido ao maior uso de vidro no iPhone4, no lugar de plástico.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12480