O Brasil está prestes a ganhar mais um gigante do comércio eletrônico. A Amazon deve começar suas operações por aqui no dia 1º de setembro, conforme um documento obtido pela equipe do Brasil Econômico. Com a chegada da loja, os brasileiros ainda terão acesso a outra novidade: os aparelhos Kindle, que vão ser vendidos oficialmente no país.

Inicialmente, aliás, apenas objetos de pequeno porte serão disponibilizados, como CDs, DVDs, games e softwares. A meta é de vender 6 milhões de produtos até 2013.

“Nada impede que a Amazon passe a comercializar mercadorias de maior porte a partir do ano que vem”, afirmou ao Brasil Econômico um executivo não identificado ligado à companhia. “Tudo vai depender do resultado alcançado nestes três primeiros meses”.

No momento, a empresa procura um centro de distribuição em São Paulo, a exemplo das lojas do grupo B2W, dona da Americanas.com, Submarino e Shoptime. Com a chegada da Amazon, o grupo ganhará um forte concorrente e sua situação pode se complicar, somando isso aos recentes problemas com o Procon-SP.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/11846/amazon-comecara-a-vender-produtos-no-brasil-em-setembro.html