Quem usa o Twitter com frequência já deve ter visto uns links em algumas páginas convidando os usuários do popular microblog a “turbinar” o número de seguidores. O esquema é simples: basta se cadastrar em um site e o volume de pessoas te seguindo cresce automaticamente.

Mas muita gente que acreditanesse tipo de promessa tem visto sua conta se transformar em disseminadoras de spam. Segundo a empresa de segurança Sophos, milhares de internautas que acreditaram em serviços como Twtfaster forneceram suas senhas e nomes de usuários sem saber o que os esperava.

Ao entrar no site, o visitante encontra a promessa de ganhar até 200 novos seguidores por dia. É só “se logar” no site, com nome e senha do Twitter. Tudo para convencer a vítima a fornecer seus dados. Feito isso, quem acredita não tem mais controle sobre sua conta, e passa a exibir links para o site em questão automaticamente e a enviar spam. Não caia nessa.

Dicas para proteger sua conta:

1) Não forneça seus dados do Twitter em sites desconhecidos.
2) Se você já fez isso, troque imediatamente sua senha.
3) E use uma senha forte (com letras, números e caracteres especiais).
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/05/10/twitter-site-que-201caumenta-numero-de-seguidores201d-sequestra-contas/