Com 133 milhões de visitantes únicos em janeiro, o Facebook é agora o segundo site mais popular dos Estados Unidos, desbancando o Yahoo, aponta pesquisa.

O Yahoo havia perdido o posto de destino número um da internet em fevereiro de 2008 para o Google e, com este novo resultado, cai para o terceiro lugar, segundo relatório da empresa de análise web Compete.

“Foi preciso esperar dois anos até que houvesse um novo chacoalhão no topo da lista – em fevereiro de 2008, o Google ultrapassou o Yahoo como número um, e nunca mais olhou para trás”, afirma o relatório. “Será o Facebook o próximo a conquistar o trono do tráfego do Google?”

O Facebook atraiu 133,6 milhões de visitantes únicos em janeiro, enquanto o Yahoo recebeu 132 milhões de visitantes. O Google ainda lidera, com 147,8 milhões de visitantes, quase a metade da população dos EUA.

Tempo online
Quando se trata da quantidade de tempo que as pessoas realmente gastam online, no entanto, o Facebook é rei.

“Em janeiro, 11,6% de todo o tempo gasto online foi dedicado ao Facebook (comparado aos 4,25% para o Yahoo aos 4,1% para o Google)”, afirmou a Compete.

O Twitter também está em alta, de acordo com outra pesquisa divulgada esta semana.

O Twitter atraiu 21,79 milhões de visitantes únicos em janeiro, um acréscimo de 9% sobre o mês anterior, de acordo com um artigo publicado na Ventura Beat. O aumento de tráfego se deve principalmente ao Google, que recentemente incluiu as mensagens do Twitter em seus resultados de busca.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/02/18/facebook-ultrapassa-yahoo-e-se-torna-o-2-o-site-mais-visitado-dos-eua/