Enquanto o iPad não tiver câmera por parte da generosidade da Apple, é fato que muitos continuarão recusando o dispositivo por uma série de razões. Mas pelo menos uma delas já possui o que podemos chamar de “solução temporária”, requerendo nada menos do que um iPhone.

Um desenvolvedor criou dois aplicativos que são capazes de habilitar o uso de um smartphone da Apple como câmera na tablet, algo que, por enquanto, apenas serve para tirar fotos. Até que a ideia é simples: primeiro, o usuário instala o Camera-A em seu iPad pagando apenas US$1; depois, instala o Camera-B no iPhone. O resultado é o que você confere no vídeo a seguir, feito pelo Gizmodo:

A solução funciona tanto via Wi-Fi (com os dois aparelhos conectados à mesma rede, é claro) quanto via Bluetooth, usando a tecnologia de Bonjour para permitir que um gadget encontre o outro e crie uma conexão automaticamente. Embora seja interessante para fotos, é uma pena que isso não dispense a falta de uma iSight para videoconferências — esta sim, a real e única utilidade que eu vejo em uma câmera para tablets.

Fonte: http://macmagazine.uol.com.br/2010/04/07/desenvolvedor-cria-solucao-para-falta-de-camera-no-ipad-—-ou-quase/