A Telefônica alcançou 1 milhão de clientes de banda larga popular, número que ganhou força com o início da oferta de serviços de internet fixa no estado de São Paulo dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira (19).
A empresa, por meio da Telefônica e da Vivo, oferece banda larga popular móvel e fixa em 229 cidades paulistas, número que deve chegar a 300 municípios ao longo do primeiro semestre de 2012, segundo a empresa.
O acordo fechado com o governo federal no fim de junho inclui a oferta de banda larga rápida a preços populares em 622 cidades de São Paulo. O PNBL é um programa do governo federal que almeja popularizar a banda larga no Brasil, com abrangência em todo o país até 2014.
“A base de 1 milhão de clientes abrange os usuários que possuem planos com mensalidades nos patamares de preço indicados pelo PNBL [até R$ 35 para estados em que não há isenção de impostos e até R$ 29,90 onde existe desoneração fiscal]”, disse o comunicado. O Plano de Banda Larga Popular do estado de São Paulo está incluso nesta conta, disse a companhia
