O Google acrescentou dois recursos a seu Google Message Security, um serviço na nuvem que monitora e gerencia sistemas de e-mail. Ele filtra mensagens comparando seu conteúdo com regras previamente estabelecidas, e protege contra spam, vírus e outras ameaças.

Nesta quarta-feira (31/3), o Google vai atualizar o Message Security com um recurso que tornará possível entregar uma mensagem a dois diferentes servidores de e-mail. O segundo recurso tornará mais flexível a aplicação de regras para detecção de spam e vírus.

Com o recurso Dual Delivery, as empresas em processo de migração de plataforma de e-mail terão um meio de manter a entrega de mensagens para o sistema antigo e para o novo. A novidade também permite manter um repositório de cópias de e-mail para efeito de backup.

Já o Health Check traz uma nova forma de monitoração ao permitir que os administradores de sistema estabeleçam níveis adequados de detecção de vírus e de spam. Com isso, eles poderão manter sua plataforma protegida em um nível que não comprometa o fluxo de trabalho dos usuários.

O Google Message Security baseia-se em tecnologia que foi adquirida com a compra da empresa Postini. Para clientes da edição Premium do Google Apps, o serviço é oferecido sem custo adicional. Quem não usa o Google Apps Premier pode assiná-lo ao preço de 12 dólares por usuário, por ano.

O Google comprou a Postini em julho de 2007 por 625 milhões de dólares em dinheiro.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/03/31/google-acrescenta-dois-novos-recursos-a-servico-de-seguranca-de-e-mail/