Por conta da greve das instituições de segurança no estado do Espírito Santo, a loja brasileira KaBuM! está com problemas para realizar entregas de produtos comprados por consumidores de todo o Brasil na loja digital.
Como um dos principais centros de distribuição do estoque da empresa fica no estado, quem comprou recentemente algum produto por lá terá que esperar mais alguns dias — com alguns pedidos com previsão de ficarem duas semanas ao todo em separação. E muita gente está revoltada, já que teria pago um valor mais alto de frete para ter uma entrega mais rápida. Consumidores estão usando o perfil da loja no Facebook e também serviços como o Reclame Aqui para expressar a insatisfação.
Posicionamento da KaBuM!
Porém, como a própria KaBuM! explicou em uma postagem no Facebook, “as entregas para o estado e pedidos postados a partir dele poderão ter seu prazo de entrega estendido devido a situação”. A estimativa anterior era de apenas dois ou três dias, sendo que a publicação foi feita nesta terça-feira (7). Porém, como a situação no Espírito Santo ainda não se resolveu, o prazo não pode ser cumprido.

O dilema da loja é compreensível: pela falta de policiamento nas ruas e os altos índices de criminalidade e violência registradas por lá, liberar caminhões para entregas é perigoso e muitas das cargas podem ser roubadas — o que só geraria ainda mais dor de cabeça para os consumidores. Assim, “segurar” o pedido por mais um tempo pode ser mais vantajoso a longo prazo.
Muitos usuários também reclamaram que a KaBuM! não avisou os consumidores a respeito do atraso por outros meios, como o próprio email de cadastro na loja. Essa é uma reclamação bastante válida, e a loja argumenta que não fez a comunicação por conta do “comprometimento de que o pedido chegará posteriormente no endereço de cadastro”, mesmo que atrasado.
Fonte: Tecmundo
