O YouTube lançará uma série de novos canais de vídeos com o intuito de competir com a televisão. Segundo reportagem do jornal americano Wall Street Jounal publicada na última quinta-feira (7), o site vai começar a produzir seus próprios programas. Para isso, o Google, empresa que comanda o YouTube, deve investir US$ 100 milhões de dólares no novo negócio.

O site pretende concorrer de igual para igual com a TV aberta e a cabo. O serviço contará com pelo menos 20 canais de programas de baixo custo e linguagem web, cujo formato ainda está em desenvolvimento. Todo o conteúdo será veiculado apenas pela internet.

O Google já está em contato com agências e empresas de Hollywood para a produção do conteúdo. A criação do produto exclusivo para o site de compartilhamento de vídeos pretende trazer mais audiência e permanência dos internautas na página.

Com tantas futuras mudanças, será feita uma reformalução na página inicial do site, destacando os novos canais sobre artes, esportes, entretenimento e outros temas. Para bancar todo esse projeto, o YouTube pretende vender muita publicidade sobre os vídeos transmitidos.

Campanha do YouTube pode levar você a Cannes 2011


Fonte: http://mtv.uol.com.br/memo/youtube-investe-us-100-milhoes-para-competir-com-a-tv