O vice-presidente de comunidades do Yahoo!, Luke Beatty, veio ao Brasil para anunciar a nova plataforma de crowdsourcing – uma rede de contribuidores – destinada ao público do País. O conceito utiliza a inteligência coletiva e voluntária difundida na internet para a criação de textos, notas e matérias.

Segundo Beatty, o que o Yahoo! quer é diversificar a atuação do usuário na rede. Em um primeiro momento, os conteúdos serão criados para o Yahoo! Notícias, Yahoo! Esportes e Yahoo! OMG. Além disso, os leitores saberão de quem é determinada matéria, terão acesso ao perfil do autor e conhecerão o grau de especialidade sobre o tema.

O projeto atinge também pessoa que têm informações privilegiadas sobre um assunto ou estão perto de um acontecimento. “Um médico especialista em cardiologia que possui interesse em escrever artigos pode falar sobre esse tema com mais propriedade do que qualquer outro profissional, assim como um chef de restaurante pode ter o desejo de compartilhar os segredos de suas receitas.”, disse Beatty.

A informação, no entanto, passará sempre pela aprovação dos editores do site antes de ser publicada. A companhia espera com isso que a geração de conteúdos locais para públicos cada vez mais segmentos aumente.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5386394-EI12884,00.html