Apenas algumas horas após o vazamento de uma versão em desenvolvimento do novo Windows 8, já podemos ter uma boa ideia de como está ficando o mais recente sistema da Microsoft.

Conforme publicado pelo site wwwery, ficou visível uma grande mudança, além da nova tela inicial. A Microsoft parece ter substituído a barra de ferramentas na janela de exploração pela interface de usuário Ribbon, atualmente usada nos programas do pacote Office, incluindo Word, Excel e PowerPoint.

Após fazer o login, a mudança mais notável é a presença da nova interface Ribbon em todas as janelas de exploração do sistema. Nesse estágio, a interface ainda está em um estado inicial, ainda sem algumas de suas funcionalidades. Por isso, é difícil dizer exatamente o quão bem-sucedida será essa mudança. O site Within Windows chega até a sugerir que possa haver alguns desentendimentos na Microsoft sobre o uso da nova interface.

Também não está claro se essa mudança é permanente para todos os aparelhos. Essa versão atual do Windows 8 possui uma opção para selecionar o retorno da barra de ferramentas e menus com os quais os usuários já estão acostumados. Não se sabe se essa opção chegará à versão final do sistema ou é apenas uma medida temporária enquanto o desenvolvimento do Ribbon não é finalizado.

Como essa é uma versão muito inicial do aguardado sistema, muitos recursos, como suporte especializado para tablets, ainda não estão presentes. Mesmo assim, já é possível dizer que o Windows 8 trará algumas mudanças drásticas no famoso sistema da Microsoft.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/windows-8-versao-de-desenvolvimento-vaza-na-internet_105818/