Depois de cair para menos de 50% de participação em março deste ano, Windows XP deixa liderança de mercado entre sistemas operacionais em agosto

 

O Windows 7, versão atual do sistema operacional da Microsoft, superou o Windows XP em agosto e se tornou o sistema operacional mais usado no mundo, de acordo com novos dados da NetApplications. No mês analisado, o Windows 7 estava em 42,76% dos computadores monitorados pela consultoria, enquanto o Windows XP estava em 42,52% do total.

LEIA TAMBÉM:
Fique por dentro do Windows 8

O Windows Vista se mantém como o terceiro sistema operacional mais usado no mundo, com 6,15% de participação de mercado, mas segue em queda, perdendo participação para as versões mais novas do sistema operacional da Microsoft.

O MacOS X, sistema operacional para computadores da Apple, está presente na quarta e quinta colocação do ranking, com as versões 10.7 (Lion) e 10.6 (Snow Leopard) que têm, respectivamente, 2,45% e 2,38% do mercado.

Em março de 2012, o Windows XP esteve pela primeira vez presente em menos de 50% das máquinas que rodam WIndows, segundo a NetApplications. Os analistas estimavam que a inversão da liderança com Windows 7 aconteceria em maio, mas só ocorreu três meses depois.

Enquanto o Windows 7 assume a liderança, a Microsoft planeja o lançamento do Windows 8, nova versão do sistema operacional para 26 de outubro. Diversos fabricantes já anunciaram novos produtos com o Windows 8 , que serão lançados no mesmo dia do anúncio oficial da Microsoft.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2012-09-03/windows-7-supera-xp-e-se-torna-sistema-operacional-mais-usado-no-mundo.html