Os videogames de última geração, que têm preços na casa dos mil reais, devem ficar mais baratos. Segundo informação divulgada pelo Ministério das Comunicações, os fabricantes de consoles também poderão ser beneficiados com isenção fiscal pelo Governo Federal.

A informação foi divulgada pelo assessor da Secretaria-Executiva do chamado MiniCom,  James Görgen, ontem (13/9), durante a Futurecom, evento que acontece em São Paulo.

Segundo ele, a medida está sendo avaliada pelos ministérios das Comunicações, Fazenda e Desenvolvimento Indústria e Comércio.  Microsoft, Nintendo e Sony já apresentaram  proposta de desoneração ao governo, que prevê redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os equipamentos.

De acordo com Görgen, para reduzir o imposto dos aparelhos de videogame, o governo deverá exigir contrapartidas como kits de desenvolvimento, que resultarão na ampliação do acesso aos serviços de banda larga.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/09/14/videogame-mais-barato-governo-quer-reduzir-impostos-sobre-consoles/