O vídeo da britânica de meia-idade que atira uma gata no lixo se tornou o mais novo hit do YouTube. As imagens já foram vistas mais de um milhão de vezes no site. Assustada com a repercussão, Mary Bale, que aparece no vídeo, decidiu se pronunciar nesta quarta-feira, dizendo não entender o motivo de tamanho alarde. “Afinal, era só um gato”, falou. “Achei que seria engraçado, não sabia que o animal ficaria preso”. Assista ao vídeo a seguir.

A gata, chamada Lola, ficou aprisionada por 15 horas no container de lixo até que seus donos a encontrassem. Stephanie e Darryl Andrews-Mann consultaram as imagens de uma câmera de segurança usada para monitorar sua casa: surpresos com o que viram, decidiram postar o vídeo no YouTube no domingo, com o objetivo de identificar e denunciar a agressora.

Após ser reconhecida, Mary Bale passou a receber ameaças de morte e está sendo protegida pela Polícia. Ela pode ser processada pela RSPCA, maior instituição de caridade do mundo que zela pelo bem-estar dos animais e corre o risco de perder o emprego como assistente de atendimento ao cliente no Royal Bank of Scotland. “Tudo ficou louco por causa de um impulso estúpido. Mas eu sei que só posso culpar a mim mesma”, diz.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/video-de-mulher-jogando-gata-no-lixo-vira-hit-no-youtube