A nova versão brasileira do game de futebol Fifa 13 chega em outubro ao país com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, da TV Globo, informou a Electronic Arts nesta terça-feira (19).

“Eu não sou narrador, mas me esforcei muito para colocar minha voz no game Fifa 13, afirma Tiago Leifert. “Foi muito divertido gravar ao lado de Caio Ribeiro. Saímos do roteiro e colocamos brincadeiras nossas como quando eu pergunto ao Caio se ele acha o Cristiano Ronaldo bonito”, conta.

A participação de Leifert e Ribeiro é exclusiva para a versão do game vendida no Brasil.  “Estou muito feliz porque, além de gostar de futebol, gosto da série Fifa. Estou louco pra jogar o novo game, fazer um gol e ouvir eu mesmo gritando ‘gol'”, comenta Leifert.

Além da narração, Fifa 13 será a primeira versão do game com todo o menu do jogo traduzido para o português. “As versões para Xbox e PlayStation serão replicadas no Brasil. A Electronic Arts (EA) criará uma matriz exclusiva para o mercado nacional. Se você comprar o game em outro país não terá a narração em português”, afirma Jonathan Harris, gerente da Electronic Arts no Brasil. Segundo ele, o trabalho de narração já está finalizado.

Esta também é a primeira vez em que os arquivos da narração em português já estarão inseridos nos discos dos jogos para Xbox 360 e PlayStation 3. Já na versão para PC, o arquivo da narração será oferecido gratuitamente via download.

A última versão do jogo que contou com narradores brasileiros foi Fifa 10. A Electronic Arts optou por não incluir a narração local nas versões 11 e 12 do jogo.

O novo Fifa 13 foi apresentado durante a feira de games E3 2012, em Los Angeles (EUA) no início do mês. A nova versão traz uma série de mudanças e pequenos detalhes que, segundo a EA, procuram deixar o game mais imprevisível como uma partida real de futebol.

O chamado “First Touch Control”, por exemplo, faz com que a situação do momento influencie o domínio da bola. Jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi conseguem dominar a bola de um lançamento longo com facilidade. Já os atletas com menos atributos físicos podem ter dificuldades para receber a bola, estragando a jogada com o péssimo domínio.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/E3/2012/noticia/2012/06/versao-brasileira-de-fifa-13-tera-vozes-de-tiago-leifert-e-caio-ribeiro.html