O serviço de vendas de música digitais da Apple, conhecido como iTunes, está prestes a estrear no Brasil. Segundo o iG apurou, grandes varejistas negociam a venda de cartões pré-pagos para comprar músicas por meio da loja virtual da Apple. A venda em lojas como Extra, Fast Shop e Fnac deve começar a partir de outubro.

Com os cartões pré-pagos, os usuários poderão comprar aplicativos, músicas e vídeos legalmente, mesmo sem ter cartão de crédito. Além disso, o pagamento será feito em reais, o que evita problemas com a variação de câmbio do dólar, além do IOF (imposto sobre operações financeiras), cobrado pela empresa de cartão de crédito ao converter o valor de compras realizadas no exterior.

Além de os usuários comprarem os cartões em lojas de varejo, eles também serão vendidos em revendedores “premium” da Apple e na loja virtual oficial da marca. No site da Apple Store brasileira, já existe uma página dedicada aos cartões pré-pagos do iTunes, mas ela ainda está em desenvolvimento. A Apple não confirma a chegada do serviço ao País.

Mercado

Criada em 2001, atualmente a iTunes Store detém mais de 60% do mercado de venda de músicas pela internet nos EUA. Em 2010, o serviço alcançou a marca de 10 bilhões de músicas vendidas.

Nos Estados Unidos, as pessoas podem comprar músicas por meio do iTunes por valores entre US$ 0,69 a US$ 1,29. Ao todo são mais de 14 milhões de músicas e cerca de 2 mil filmes disponíveis para download. Atualmente, para criar uma conta na iTunes Store é preciso ter um cartão de crédito internacional e um endereço nos Estados Unidos ou em um dos países onde o serviço já está disponível.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/venda-de-musicas-pela-itunes-comeca-em-outubro-no-brasil_112253/