Uma série de usuários foi ao fórum da Apple para reclamar que a atualização do iOS, sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, piorou ainda mais o desempenho da bateria do iPhone. A Apple lançou a atualização do iOS 5 (5.0.1) na última quinta-feira (1), com a promessa de corrigir uma falha no sistema que reduzia a duração na bateria dos aparelhos.

“Depois de fazer o upgrade para o 5.0.1, a bateria do meu iPhone está se descarregando ainda mais rápido. Alguém mais está tendo esse problema?”, perguntou o usuário de apelido Art In Motion, ainda na quinta-feira.

As respostas surgiram poucos minutos depois. “Estou tendo o mesmo problema com meu iPhone 4”, disse Tiukov. “Depois de instalar o iOS 5, eu carreguei a bateria completamente antes de ir dormir e, depois de sete horas parado, perdi 79% da bateria. E perdi outros 5% enquanto digito essa mensagem”, completou o usuário de apelido Healy79.

Há também usuários que reclamem que a atualização trouxe problemas que não existiam antes. “Eu não estava tendo problemas de bateria. Agora, depois de fazer a atualização, a bateria está acabando rapidamente. É tão ruim quanto era a do [iPhone] 3GS. Eu não deveria ter atualizado o software, já que agora estou preso com cerca de 18 horas de bateria entre cargas”, contou o usuário Ian Hodgson, que afirma que tinha de 30 a 35 horas de duração em sua bateria antes de atualizar o iOS 5.

A Apple respondeu que “a recente atualização no iOS corrige alguns dos problemas de bateria que os consumidores estavam tendo com seus aparelhos com iOS 5. Continuamos a investigar os problemas que persistem”, segundo um comunicado publicado pelo blog All Things Digital, do “Wall Street Journal”.

Além de melhorar a vida útil da bateria, a atualização gratuita, feita por meio do programa iTunes, leva o sistema de gestos para trocar de programa (multitasking) ao primeiro iPad. O software também corrige uma incompatibilidade em documentos enviados ao iCloud, serviço de armazenamento da companhia. Não foi citado a correção da falha de segurança que permitia que usuários destravassem o iPad 2 sem a necessidade de senha, usando apenas a capa magnética do aparelho.

O iOS 5.0.1 está disponível para as versões 4S, 4 e 3GS, iPod touch (terceira e quarta gerações) e em todos os modelos de iPad.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/usuarios-reclamam-que-atualizacao-do-ios-piorou-bateria-do-iphone.html