A Microsoft anunciou mais uma tentativa de unir internet e TV. Através de uma atualização que será lançada nesta terça-feira, o Xbox Live deixará de ser apenas uma plataforma de jogos on-line e permitirá que seus usuários assistam também a filmes e séries.

A princípio, será oferecido acesso a conteúdo televisivo a moradores dos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, Itália e Japão. Ainda em dezembro, usuários americanos poderão usufruir de 26 canais de TV da Verizon – companhia americana especializada em telecomunicações – ou acessar a biblioteca de 10.000 filmes sob demanda da operadora Comcast. Também será possível assinar o serviço Netflix, que permite ver filmes on-line, ou

comprar músicas.

“Na nova era do entretenimento, todos os seus games, filmes, séries e música estão no mesmo lugar”, afirma Don Mattrick, presidente dos Negócios de Entretenimento Interativo da Microsoft.

Com a nova atualização, usuários do Kinect – sensor de movimentos para o console Xbox – também poderão usar comandos de voz para navegar pelo conteúdo e fazer buscas.

A Microsoft já tentou levar o conteúdo da web para a TV em 1997 com a WebTV, renomeada MSN TV em 2001. Tratava-se de um receptor e um controle que, ligados ao televisor, proporcionam interatividade e a possibilidade de montar sua programação. Devido à falta de interesse do público, logo os dispositivos foram retirados do mercado, apesar da empresa continuar dando suporte aos proprietários.

O Google TV, anunciado pelo gigante de buscas em maio de 2010, também tenta pegar uma fatia desse mercado. Os produtos mais fortes, no entanto, são a Apple Tv e o Boxee Box.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/usuarios-do-xbox-live-terao-canais-de-tv-no-console