O Facebook e o Skype apliaram sua integração técnica e agora é possível que duas pessoas mantenham uma videochamada, na qual um dos usuários utilize a interface do Skype e o outro a partir da rede social de Mark Zuckerberg.

Em julho, ambas as empresas anunciaram que as plataformas estavam conectadas, permitindo que membros do Facebook fizessem também conversas de vídeo. Agora, um usuário do Skype pode iniciar uma conversa com vídeo a partir do software de VoIP com um amigo que esteja logado no Facebook, mas que não necessariamente esteja no Skype.

Para fazer isso, os usuários precisam instalar a versãoa 5.4 Beta para Mac oua 5.7 Beta do Skype para Windows, de acordo com um post no blog do Skype.

Um próximo passo poderia ser a possibilidade dos usuários do Facebook criarem chats com vídeo com diversos amigos, e não apenas entre duas pessoas. Isso seria o equivalente ao recurso Hangouts, do Google+.

Além da integração mais profunda com o Facebook, as versões atualizadas do Skype também contam com renderização de vídeo melhorada no Mac, e, para os usuário de Windows, um recurso que mostra o está sendo exibido na tela do computador dos amigos, uma ferramenta chamada “group screen sharing”. O Skype disponibilizou um vídeo (em inglês) para mostrar como funciona o sistema.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/11/18/facebook-e-skype-liberam-integracao-de-videochamadas/