SÃO PAULO – Durante todo o sábado, usuários da Locaweb continuaram reclamando dos serviços de hosting da companhia.

Na tarde de ontem, a empresa de hospedagem de sites foi alvo de um ataque cracker, que tornou diversos sites lentos e causou algumas pichações

Muitos endereços da Locaweb apresentaram uma bandeira da Turquia na home Page acompanhada de um rosto humano e a mensagem “BY iSKORPiTX -(TURKISH HACKER) – ALEMiN KRALI – best regards to all world.”

Ontem o nome da empresa apareceu entre os tópicos mais citados no Twitter Brasil e a maior parte dos comentários listava dificuldades de internautas que usam os serviços da Locaweb.

Hoje, no entanto, os comentários são mais críticos à falta de informações e transparência da empresa que, segundo os usuários, deveria ter se pronunciado sobre o problema.

Entre os comentários, algumas empresas de hospedagem aproveitam a insatisfação para anunciar com a hashtag #locaweb. A @standhostbr postou: “Venha para a @standhostbr e comprove nossa qualidade”; o texto vinha seguido do link da empresa e das tags #HostsBrasil #locaweb #fail

Até as 16h00 de hoje, a empresa somente havia postado a seguinte mensagem no twitter: “Pessoal, estamos analisando todos os comentários sobre os sites que tiveram seu conteúdo alterado e avisaremos assim que finalizarmos.”

Ontem, procurada pela INFO, a assessoria de imprensa da Locaweb disse que investiga o caso. “A Locaweb, líder em hosting na América Latina segundo a IDC, informa que está analisando os comentários em relação a alguns sites terem sido alterados indevidamente”, diz a nota. De acordo com a nota, os clientes que solicitaram informações à Locaweb “serão avisados assim que a verificação for concluída”.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ti/usuarios-ainda-reclamam-da-locaweb-18092010-16.shl