Função limita jornada diária e força descanso mínimo de seis horas

Uber vai começar a restringir a atividade de motoristas na plataforma em, no máximo, 12 horas diárias. Ao alcançar esse tempo trabalhado em um único dia, o aplicativo do condutor será bloqueado e só permitirá ficar online e voltar a receber solicitações de viagem após uma pausa de seis horas. A novidade, que foi anunciada nesta quarta-feira (4), não impacta a experiência dos usuários finais.

O recurso já existia em outros países onde a companhia atua e tem previsão de chegar ao app Uber Driver no Brasil nesta semana. Segundo a empresa, a medida é a primeira de uma série de ações em preparação para o Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito.

O aplicativo exibirá um contador na tela com o tempo online e o tempo conduzido para facilitar o acompanhamento por parte do motorista. À medida que o limite de 12 horas de corridas se aproxima, o app também emitirá notificações para que o parceiro possa se organizar para o fim do dia de trabalho.

A limitação de tempo tende a evitar que motoristas circulem por longas horas e, assim, coloquem em risco a sua integridade física e a do passageiro. Do mesmo modo, também pode contribuir para reduzir a chance de acidentes.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/03/uber-limita-uso-de-aplicativo-por-motoristas-para-12-horas.ghtml