São Paulo – O Twitter caminha para ter seu próprio serviço de vídeo. Segundo informações do site AllThingsDigital, a empresa teria acertado a compra da startup Vine por valor não declarado.

Ainda não lançada, a Vinefoi fundada em Nova York em junho deste ano por três empreendedores. Pela definição em sua página, o serviço seria uma espécie de Instagram para vídeos.

“Vine é a melhor forma de capturar e compartilhar vídeos em seu iPhone. Sem edição. Sem renderização. Sem pós-produção. Vídeos nunca foram tão divertidos”, afirma o texto.

Segundo o AllThingsDigital, o app seria capaz de soldar vídeos curtos de formas simples e publicá-los automaticamente.

O Twitter não se pronunciou sobre o assunto.

Há alguns meses, o Twitter iniciou uma cruzada a fim de se tornar uma plataforma centralizada e completa. O objetivo é ampliar a presença do usuário a fim de lucrar com a publicidade.

Em sua última versão, o app da rede social bloqueou a integração com serviços de fotos terceiros, como yFrog, Twitpic e Lockerz.

Antes, o Twitter já havia bloqueado a função que permitia a usuários do Tumblr e do Instagram encontrar novos contatos para serem seguidos a partir do serviço de microblog.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/twitter-tera-seu-proprio-servico-de-video-diz-site-10102012-8.shl