O Twitter acaba de postar em seu blog que a Central de Tradução vai permitir a contribuição dos usuários brasileiros na tradução da versão do microblog em português.

Segundo o post, para fazer parte deste projeto basta acessar a Central de Tradução com a sua conta do Twitter e ler as diretrizes e glossário para definições, anotações e frases similares. “Uma vez na Central de Tradução, você pode enviar a sua tradução ou votar na tradução de outro usuário. Você também encontrará dicas que facilitarão a sua tradução”, diz a mensagem.

Para saber quais as novidades sobre o projeto do Twitter em novos idiomas, incluindo o português, basta seguir o perfil @translator. O post ainda recomenda que os tradutores participem do Google Group do microblog para discutir sobre o idioma, dar sugestões e abordar outros assuntos relacionados ao projeto.

Na central, o microblog informa que 20% do site oficial, o twitter.com, já foi traduzido e, nos aplicativos para iPhone e Android, a tradução já foi concluída.

No vídeo abaixo, saiba como funciona a Central de Tradução. Para acessar, clique neste link logado com a sua conta do Twitter.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/twitter_libera_central_de_traducao_para_portugues