Tudo começou a com a necessidade de dar às empresas criantes mais uma ferramenta para fazer a conversa o o relacionamento com seus consumidores e clientes fluir melhor no Twitter, para além do limite de 140 caracteres. Assim nasceu o comunicador instantâneo Twee.li, da E.Life, hoje em fase de testes.

A intenção é ativar 10 mil contas, apenas, para avaliar o comportamento da ferramenta. Se aprovada pelas empresas e seu clientes, é muito provável que vingue.

Recebi um convite para teste e pedi licença para compartilhar hoje com ouvinte do programa Dois na Web, que vai ao ar de segunda à quinta, às 18h10, na Rádio CBN. Se quiser participar do teste, basta seguir a conta @DoisnaWeb no Twitter.

O único inconveniente, até aqui, é que por se tratar de uma conta nova no Twitter, o servidor da E.Life leva algum tempo para indexar os seguidores.

Nesse momento, por exemplo, só consigo ver entre os possíveis contatos, a conta do Jornal da CBN segunda edição.

Seguidores mais antigos da minha conta pessoal no Twitter (@deluca) que queiram fazer um teste, por favor, envie um tweet solicitando um convite. Vou procurar atender a todos, para que possamos gerar massa crítica sobre a ferramenta.

O convite dá acesso a um site onde é possível fazer o download da aplicação criada em Adobe Air. Uma fez instalada ela usa login e senha do Twitter para autenticar o usuário e liberar o acesso.

No PC que uso na redação a aplicação roda bem. No Mac de casa, se comporta mal. Só consigo fechar forçando a saída a partir do menu do próprio sistema operacional. Nada que não dê para corrigir.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/blog/circuito/2010/08/26/twitter-ganha-comunicador-instantaneo/