No último domingo (4/07), usuários do Twitter notaram que algumas respostas enviadas por meio do serviço estavam se perdendo. No primeiro momento, o engenheiro de infra-estrutura da empresa, John Kalicki, escreveu em um fórum que realmente o portal estava enfrentando certa lentidão, mas que o problema seria corrigido e todas as mensagens seriam entregues. No entanto, nesta segunda-feira (5/07), o problema persiste e muitos tuites não foram ao ar.

Esta tarde, o Twitter admitiu que o tempo de resposta continua longo e que algumas respostas, de fato, desapareceram sem razão aparente. O comunicadoavisa que uma correção está sendo providenciada

“Alguns usuários estão enfrentando dificuldades, pois não estão recebendo todas as respostas a eles direcionadas. Estamos trabalhando em uma correção”.

Não está claro o porquê dos problemas. O Twitter tem sofrido com instabilidade em seu serviço desde o começo da Copa do Mundo. No entanto, as mensagens começaram a desaparecer no último domingo, dia em que não houve nenhuma partida válida pela competição.

Providências
Em uma tentativa de melhorar o funcionamento de seu portal, o Twitter implementou, semana passada, novas regras para o uso de aplicativos externos. A companhia reduziu em 50% o número de vezes em que esses programas podem fazer pedidos de atualização à rede da empresa. Tais aplicativos representam 75% do tráfego da rede social.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/07/05/twitter-enfrenta-instabilidade-e-replies-desaparecem/