Maior parque tecnológico gaúcho, Tecnopuc será duplicado

A inauguração do Portal Tecnopuc — um prédio de 15 andares que abrigará a área de pesquisa e desenvolvimento de 20 empresas –, na sexta-feira, em Porto Alegre, marca a duplicação do maior parque tecnológico gaúcho. Além disso, representa um passo significativo na consolidação do Estado como um dos polos mais importantes de pesquisa e desenvolvimento no país.

Primeiro empreendimento do Estado a abrigar um condomínio de empresas de tecnologia dentro de um campus universitário, o Tecnopuc conta hoje com cerca de 3,5 mil trabalhadores. Quando o novo prédio de 22 mil metros quadrados estiver plenamente ocupado, o número de funcionários deverá chegar a 7 mil. Por enquanto, 60% da área já foi locada, mas a expectativa é de que todos os espaços estejam ocupados já nos primeiros meses do próximo ano.

— A ampliação do Tecnopuc mostra à sociedade que há interesse em investir nesse setor. Cria-se um ambiente favorável que ajuda a atrair não só empresas nacionais como multinacionais da área — avalia o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a3135062.xml