O primeiro aparelho compatível com o Google TV será anunciado esta semana pela Logitech, no próximo dia 6. Por conta do lançamento, o Google e diversas empresas anunciaram nesta segunda-feira diversos aplicativos compatíveis com o novo sistema ¿ incluindo o Twitter.

O Google TV usa a plataforma Android, já usada em smartphones, e roda o navegador Google Chrome. Novos televisores virão com o recurso integrado, mas será possível também conectar um set-top box, similar ao usado pela TV a cabo, à tela plana da sala de estar.

O aplicativo do Twitter terá a maioria dos recursos e funcionalidades já presentes em outros apps do microblog. Segundo a empresa, é possível navegar pelas mensagens, menções ao seu nome e marcar tweets favoritos, além de responder, reenviar e compartilhar mensagens, conforme informações publicadas no blog oficial da empresa nesta segunda-feira.

Mas o Twitter não é o único parceiro de conteúdo: a Turner Broadcasting disse que vai adaptar e otimizar ses sites para serem vistos no Google TV, como TBS, TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim. A NBC Universal vai lançar um aplicativo com informações sobre ações e bolsa de valores (CNBC Real-Time), e a emissora HBO quer dar acesso a “centenas de horas de programação” com o novo serviço HBO GO, que será pago.

Finalmente, a NBA também pretende lançar um aplicativo para seguir jogos de basquete em tempo real e ver destaques dos times em alta definição. Entretanto, os serviços de assinatura de vídeo não ficam restritos à HBO GO: a Amazon vai colocar o serviço Video on Demand com 75 mil títulos para aluguel ou compra, e a Netflix vai ampliar seu serviço de streaming de filmes e TV para o Google TV. Outros serviços online, como Pandora, Vevo, Napster e Blip.TV também prometem aplicativos para o novo serviço do Google.

De acordo com informações já divulgadas pela Logitech, seu sistema para Google TV terá um “dispositivo externo que se conecta ao televisor pela porta HDMI e um método de controle intuitivo projetado para tirar o máximo proveito do que a plataforma Google TV oferece”. Esse controle irá incluir um teclado compacto, um controle remoto e um touchpad.

Além da Logitech, a Sony vai mostrar seus primeiros equipamentos com Google TV integrada no próximo dia 12 de outubro nos Estados Unidos.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4716532-EI12884,00-Site+oficial+da+Google+TV+entra+no+ar.html