A Claro instalou recentemente na região de Bauru novas fibras ópticas para reforçar o sinal e a velocidade do serviço 3G. Essa implementação da tecnologia teve sua primeira parte concluída e a segunda – e última – fase está em processo de testes. A previsão é que o novo serviço de banda larga da operadora de telefonia esteja ativo até o final de setembro.

De acordo com o diretor regional da Claro em Bauru, Flávio Holzmann, esta ação da empresa vai possibilitar que os usuários da banda larga não sintam a capacidade da tecnologia oscilar nos horários de rush, quando as conexões ficam sobrecarregadas pelo alto índice de usuários conectados ao mesmo tempo.

“Temos conhecimento que isso tem gerado algumas reclamações de clientes, por isso, estamos ampliando a capacidade do 3G na região. Estamos trabalhando na liberação dos anéis de fibra óptica, que são anéis secundários que oferecem maior capacidade para que os clientes possam navegar. Quem entra nesses anéis já entra com a velocidade esperada”, explicou Holzmann.

O diretor regional da Claro creditou os transtornos causados pela conexão 3G ao grande número de vendas da tecnologia pela empresa. “Tivemos alguns problemas porque nossa venda foi muito rápida em relação ao que a engenharia conseguiu acompanhar, não por investimento, mas por falta de mão de obra.”

Fonte: http://www.jcnet.com.br/detalhe_economia.php?codigo=190224