São Paulo – O primeiro tablet da Microsoft recebeu boas críticas pelo seu hardware, mas o principal destaque poderá ser o preço cobrado pelo dispositivo.

Dados de uma conferência interna realizada pela Microsoft para detalhar o lançamento do tablet Surface vazaram na web e revelam que a empresa pretende cobrar US$ 199 pelo dispositivo, na versão com o sistema Windows 8 RT.

Se confirmado, o tablet da Microsoft poderá chegar ao mercado como um forte concorrente ao Nexus 7 do Google e o Kindle Fire da Amazon. Ambos custam US$ 199 na versão mais básica nos Estados Unidos.

No entanto, empresas como a Acer, até então parceiras da Microsoft, estão criticando abertamente a empresa por entrar no mercado de hardware e pressionando para que o tablet não seja lançado com este preço.

O tablet Surface será lançado no dia 26 de outubro, juntamente com a chegada oficial do sistema Windows 8. Serão dois modelos do dispositivo. Um com processador Intel Ivy Bridge Core i5 (que terá o Windows 8 Pro) e outro com o chip ARM (que recebe o Windows 8 RT).

Ambos terão uma configuração forte: tela de 10.6 polegadas de alta definição, câmera, GPS, suporte a Wi-Fi, entrada para cartão MicroSD e porta USB. O modelo Pro virá com opções de 64GB e 128GB de memória flash. Já o RT terá configurações com 32GB ou 64GB, também em armazenamento flash.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/tablet-surface-pode-chegar-por-us-199-14082012-40.shl?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NoticiasINFO-TecnologiaPessoal+%28Not%C3%ADcias+INFO+-+Tecnologia+pessoal%29