Positivo anunciou dois tablets de 7 e 10 polegadas com Android (Foto: Divulgação)

O tablet da Positivo Informática já começou a ser distribuído para varejistas e deve ter impacto nas vendas da fabricante de computadores a partir da próxima semana, informou a companhia.

O produto, lançado oficialmente em 20 de setembro, estava prometido para a segunda quinzena de outubro, e começou nesta semana a ser distribuído a varejistas, segundo informações da assessoria de imprensa da Positivo.

A maior fabricante de computadores do Brasil aposta em preços menores que os produtos concorrentes e na oferta de conteúdo nacional dedicado, tanto de aplicativos quanto de serviços.

O tablet da Positivo – batizado de Ypy – em versão com tela de 7 polegadas chega ao varejo com recursos de comunicação sem fio (Wi-fi e 3G), ao preço sugerido de R$ 1 mil na versão mais barata.

Contudo, grandes varejistas como Extra, Ponto Frio, Magazine Luiza já anunciavam o produto a partir de R$ 900 reais em seus websites.

O Ypy deve apertar as margens da Positivo em meio à forte concorrência, mas pode ter futuro se os baixos preços forem mantidos e a empresa ganhar escala nesse mercado, segundo analistas.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/tablet-da-positivo-comeca-a-ser-distribuido-para-varejistas.html