A Sony restabeleceu neste domingo alguns serviços online de PlayStation Network (PSN) para a Europa e Estados Unidos após a infiltração de piratas informáticos em seu sistema, que tornou vulneráveis os dados pessoais de 77 milhões de usuários.

Segundo informou a companhia japonesa, espera-se que o serviço, que permite realizar downloads e jogar em rede com outros usuários do PlayStation 3 e PSP, recupere a normalidade no final deste mês, após permanecer desativado desde o dia 19 de abril.

Além do PSN, as piratas também superaram as medidas de segurança das redes do Qriocity e do Sony Online Entertaiment (SOE), o que elevou o número de contas afetadas por possíveis vazamentos de informação pessoal para cem milhões.

Em um vídeo publicado no blog da companhia, o vice-presidente executivo da Sony, Kazuo Hirai, anunciou que o serviço “será restaurado por fases” e agradeceu a paciência de seus clientes e pediu desculpas pela frustração criada.

Hirai lembrou que a restauração do sistema, que também inclui o portal de música e vídeos Qriocity, requer que se modifique a senha de acesso de ambos os serviços.

Para relançar de novo a plataforma PSN, a companhia oferecerá um “pacote de bem-vindo” que se detalhará “nos próximos dias”.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/915983-sony-restabelece-parcialmente-playstation-network-na-europa-e-nos-eua.shtml