LOS ANGELES/COLÔNIA (Reuters) – A Sony anunciou nesta terça-feira que lançará nos Estados Unidos ainda este ano um novo modelo de seu console de videogames Playstation 3 com maior capacidade de armazenamento, permitindo que consumidores baixem mais jogos e vídeos.

O console contará com cerca de 33 por cento de espaço a mais no disco rígido que versões anteriores do aparelho, mas pelo menos um analista afirmou que o aumento da memória provavelmente não será uma grande atração para consumidores.

“No geral, não quer dizer nada. Todo ano, o preço do espaço de armazenamento cai, então o espaço médio de disco rígido de qualquer aparelho tende a aumentar”, disse o analista Daniel Ernst, da Hudson Square Research.

A Sony afirmou que os novos modelos do PlayStation 3 incluirão um com 320 GB de memória, que será vendido em conjunto com o pacote de games com sensores de movimento PS3 Sports Champions Move, a um preço sugerido de 399,99 dólares.

Já o modelo de 160 GB chega às prateleiras com o mesmo preço de varejo que o atual modelo do PS3, de 299,99 dólares.

A partir de outubro, a empresa também começará as vendas do modelo de 160 GB junto com o pacote Move na Europa, segundo anunciou a Sony em entrevista coletiva na Alemanha, na véspera da feira de videogames Gamescom.

Essa versão do pacote custará 299 euros (384,6 dólares), enquanto que a versão de 320 GB será lançada em 15 de setembro no continente europeu –mesma data que o lançamento do Move– por 349 euros.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/08/17/sony-lancara-playstation-3-com-160-gb-e-320-gb-de-memoria.jhtm