A fabricante de celulares Sony Ericsson registrou lucro líquido de 49 milhões de euros no terceiro trimestre de 2010, com faturamento total de 1,603 bilhão de euros. No mesmo período do ano anterior, o faturamento foi levemente superior (1,619 bilhão de euros), mas com prejuízo de 164 milhões de euros.

Segundo o presidente da companhia, Bert Nordberg, o resultado indica que o desempenho da companhia no mercado está estabilizado e que a nova estratégia de focar no segmento de smartphones está dando resultado. “Nossa ambição é conquistar a liderança no mercado de smartphones baseados em Android”, afirma.

Em 2009, a empresa teve uma sequência de resultados negativos. Em função deles, elaborou um plano de reestruturação que incluiu demissões e fechamento de unidades. Os resultados vieram a partir do primeiro trimestre de 2010, quando a empresa voltou a registrar lucro.

Com o foco em produtos de maior valor, a empresa elevou o preço médio de venda dos aparelhos para 154 euros nos meses de julho, agosto e setembro, valor 34% maior em relação aos mesmos três meses do ano passado. Na mesma base de comparação, o número de unidades vendidas caiu 26%, chegando a 10,4 milhões de aparelhos. A empresa estima contar com participação de mercado de 4%

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/10/18/sony-ericsson-perde-faturamento-mas-aumenta-lucratividade/