O sucessor do Xperia arc, o Xperia arc S, chega ao Brasil com processador atualizado de 1.4Ghz, permitindo um desempenho 25% mais rápido em relação à geração passada. Baseado em Android Gingerbread 2.3.4, o smartphone também traz algumas novidades na sua câmera de 8.1 megapixels.

Graças aos aprimoramentos, o aparelho foi o grande vencedor do prêmio europeu EISA 2011/2012 na categoria “câmeras para celulares”. O Xperia arc S tem a exclusiva capacidade de fotos panorâmicas que podem ser visualizadas em 3D ao ligar o smartphone via HDMI em um televisor com a tecnologia.Segundo o gerente de marketing da Sony Ericsson, Joe Takata, “o Xperia arc S é o mais rápido e potente smartphone da linha Xperia lançado até o momento”. Seu novo processador permite conversão de mídia e inicialização da câmera 25% mais rápidas, navegação de internet 20% mais veloz, além das novas tecnologias oferecidas pela nova versão do Android.

A atualização do sistema operacional traz o novo recurso que integra o Facebook ao Xperia, permitindo a sincronização de fotos, arquivos de mídia e agenda do Facebook diretamente no celular. Com ele é possível, por exemplo, “curtir” músicas diretamente no music player do telefone e as mesmas serão automaticamente publicadas no perfil do usuário.

O lançamento ainda possui Reality Display Mobile BRAVIA Engine, que proporciona imagens muito mais nítidas e cristalinas mesmo sob luz solar direta, e o sensor Exmor R Sony para celular, que garante fotos e vídeos em HD claros e nítidos, mesmo em condições de baixa luminosidade.

Disponível na cor prata, o aparelho chega ainda este mês ao Brasil a um preço sugerido de R$ 1599 na versão desbloqueada.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/telecom/noticias/10441/sony-ericsson-lanca-xperia-arc-s-no-brasil.html