SÃO PAULO – A Sony Ericsson apresenta mais um produto da linha Walkman™. É o Sony Ericsson W100 Walkman™, um produto que traz o que há de melhor em experiência musical aliado ao acesso às redes sociais, como Twitter™, Facebook™ e Orkut™. A novidade é que esses aplicativos permitem ao consumidor ficar conectado, mas consomem uma quantidade de dados bem menor do que um aplicativo de smartphone.

O aparelho traz um botão dedicado à função TrackID™, que permite identificar a música que estiver tocando no rádio do celular ou no ambiente externo. Basta acionar o recurso e um trecho da música será gravado e enviado a um banco de dados na internet. Em alguns segundos, o celular exibirá uma mensagem com as informações sobre a música – título, nome do artista e gravadora.

O design do produto também é diferenciado, pois foi inspirado no conceito de curvatura humana. por isso, o telefone é levemente curvado na parte traseira e incorpora um teclado ergonômico que facilita o uso do aparelho.

“Desde o lançamento do primeiro modelo da linha Walkman™, em 2005, a empresa já registrou o recorde de venda de mais de 140 milhões de aparelhos. Com o Sony Ericsson W100 Walkman™ queremos levar ao consumidor que não abre mão das funcionalidades do Walkman™, o que há de mais novo em tecnologia, além da integração com as redes sociais”, afirma Murilo Vargas, gerente de produto da Sony Ericsson.

Além dessas novidades, o modelo traz câmera de 2.0 megapixels para captura de fotos e vídeos, Bluetooth™, fone de ouvido estéreo, rádio FM, conector de áudio de 3,5 mm e memória interna de 2GB que armazena até 2.000 músicas. O produto estará disponível nas cores preto e rosa com o preço sugerido de R$ 349.

Fonte: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=15&id_noticia=347888