A Sony anunciou um projeto experimental que dá a oportunidade de jogadores das plataformas PlayStation e pessoas de diversas localidades juntarem forças para criar jogos sociais, o “PlayStation Game Runners”.

Segundo o site oficial, o “PlayStation Game Runners” é um movimento que transforma os jogadores em desenvolvedores e as ruas em plataforma de jogo. O projeto foi elaborado pela Sony em parceria com a Hide & Seek, empresa especializada em jogos sociais. Foi formado um grupo de oito pessoas que foram escolhidas para receber treinamento de desenvolvimento de jogos a fim de criar jogos interessantes. Atualmente há três jogos em desenvolvimento: “Flags”, “Blocks” e “Hoops”, todos com protótipo jogável em fase de teste.

Uma nova página foi criada no Facebook para os jogadores da plataforma PlayStation poderem conhecer os oito participantes e também colaborar ativamente com os projetos, dando sugestões de melhorias e críticas. O jogo mais popular será decidido pelos fãs ao longo do desenvolvimento e será mostrado em um evento ainda a ser confirmado.

Para conferir todos os detalhes dos jogos e conhecer os participantes do PlayStation Runners, visite a página oficial do projeto no Facebook.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2010/08/25/ult4100u1806.jhtm