googleschmidtO diretor e ex-CEO do Google, Eric Schmidt, causou barulho no início desta semana ao declarar que o sistema móvel da gigante de buscas, o Android, é mais seguro do que o iPhone, da rival Apple.

Segundo informações dos sites especializados The Verge e ZD Net, o executivo do Google fez tal afirmação durante um evento da consultoria Gartner.

Quando questionado pelo analista da Gartner, David Willis, sobre as pessoas dizerem que o Android não é seguro, Schmidt foi categórico na resposta, dizendo: “Não é seguro? É mais seguro do que o iPhone”.

No entanto, o executivo não teria dado uma explicação direta para sua afirmação, preferindo se ater ao número maior de usuários Android, em relação ao iOS, e aos testes de segurança feitos pela empresa.

Ao final do evento, Schmidt voltou a afirma quer o “Android é muito seguro” e negou que a fragmentação do sistema seja um problema. Essa fragmentação já foi apontada por especialistas como um possível risco para malware.

E aí, concorda com a declaração de Eric Schmidt? Deixe sua declaração nos comentários abaixo:

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2013/10/08/smartphone-android-e-mais-seguro-do-que-iphone-afirma-eric-schmidt/