Você pode não perceber, mas seu navegador não está só abrindo e fechando os sites que você visita. Ele está rodando uma série de plugins necessários para rodar vídeos e abrir certas páginas, por exemplo. O problema é que esses mesmos plugins podem abrir caminho para vírus e golpes virtuais se não estiverem atualizados.

Uma saída é usar Qualys BrowserCheck para facilitar a atualização desses componentes. Em primeiro lugar é preciso instalar o próprio plugin da Qualys para o teste. Então ele faz uma varredura em seu navegador e indica as atualizações necessárias para aumentar a segurança. Na imagem acima, o Firefox versão 3.6.7 tinha todos os plugins em dia, com exceção do complemento Java. Bastou clicar no botão Fix It para atualizar.

O teste funciona nos navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer e detecta plugins como Flash, Shockwave, Adobe Reader, Quicktime, Real Player, entre outros. Depois de instalar alguma atualização recomendada, faça uma nova varredura para garantir que o processo deu certo. E não se esqueça de repetir o teste regularmente para ter sempre as versões mais atuais.

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2010-07-18_2010-07-24.html#2010_07-21_14_51_18-141838948-26