Empresa indica portfólio para uso pessoal, computação criativa, jogos on-line ou sistemas de vigilância em grande escala e ambientes de hiperescala

Seagate Technology, fornecedora de soluções de armazenamento de dados, anunciou o lançamento de sua nova linha de discos rígidos avançados (HDDs) de 14TB.

Composto por IronWolf e IronWolf Pro para aplicativos NAS (Network Attached Storage), unidade de desktop BarraCuda, SkyHawk para monitoramento de segurança e Exos X14 para data centers de hiperescala, o portfólio permite que clientes consumam, gerenciem e utilizem dados digitais de forma mais eficaz e eficiente, ao mesmo tempo em que estabelece novos padrões de referência em velocidade e capacidade.

A empresa indica as soluções para uso pessoal, computação criativa e de design, jogos on-line ou sistemas de vigilância em grande escala e ambientes de hiperescala.

Matt Rutledge, vice-presidente sênior de dispositivos da Seagate, destaca que proteção de dados, gerenciamento e arquivamento não são mais estritamente o domínio dos departamentos de TI, mas agora são responsabilidades essenciais para proprietários de empresas, profissionais de criação, jogadores on-line e usuários de PC.

“Entendemos a natureza crítica dos dados no desbloqueio de oportunidades para eficiência. Desde o maior data center até o usuário pessoal, nosso objetivo é garantir que cada cliente possa acessar, armazenar e transferir dados de maneira rápida e confiável, sempre que precisarem e onde quer que estejam”, afirma.

Conheça o portfólio:

IronWolf e IronWolf Pro 14TB

Os drives IronWolf são construídos com ambientes multiusuário, o que permite uma taxa de carga de trabalho de até 300 TB/ano, permitindo que os usuários façam mais com seus dados e seu NAS. As unidades são otimizadas com o firmware AgileArray para servidores NAS para oferecer ao cliente uma série de benefícios, incluindo: desempenho RAID, equilíbrio de plano duplo, sensores de vibração rotacional (RV), gerenciamento avançado de energia e controle de recuperação de erros.

BarraCuda Pro 14TB – desempenho de desktop versátil

Como resultado do aumento exponencial das interações on-line em vários setores e da demanda constante por maior produtividade, o disco rígido de 3,5 polegadas BarraCuda Pro continua a oferecer aos profissionais uma solução de armazenamento ideal para estações de trabalho ou sistemas de armazenamento de conexão direta (DAS).

O BarraCuda Pro oferece velocidade de rotação líder do setor de 7200 RPM, taxas de transferência de dados de 250mb/s e até 256MB de cache, a mais alta disponível atualmente, fornecida pela MTC (Multi-Tier Caching Technology) da Seagate, oferecendo desempenho sem esforço no armazenamento de 14TB.

Seja na edição intensiva de dados de vídeo em 8k ou na transferência de arquivos grandes para um backup em anexo, o BarraCuda Pro oferece aos clientes velocidade, versatilidade e durabilidade a um custo acessível, bem como o suporte de uma garantia limitada de 5 anos.

SkyHawk 14TB – otimizado para vigilância

O setor de vigilância está evoluindo rapidamente e a demanda por maior resolução de vídeo, análise e retenção mais longa exige capacidades de armazenamento muito maiores. Os drives Seagate SkyHawk fornecem a combinação ideal de desempenho, alta capacidade e confiabilidade, as três necessidades mais importantes para os clientes e integradores de vigilância.

Com a capacidade de armazenar mais de 9 mil horas de vídeo HD e até 64 câmeras HD, o SkyHawk 14TB é otimizado para DVRs e NVRs, ajustado para cargas de trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana e equipado com o firmware ImagePerfect para minimizar quadros interrompidos e tempo de inatividade. Suportados por uma garantia limitada de 3 anos, os clientes também podem se beneficiar da tecnologia exclusiva SkyHawk Health Management, que monitora e analisa ativamente a integridade da unidade, capacitando os usuários a prevenir, intervir e se recuperar de possíveis anomalias.

Exos X14 – pronto para hiperescala

Criados para as exigências de eficiência, confiabilidade e segurança dos data centers de hiperescala mais avançados do mundo, os drives Exos X14 oferecem densidade de área aprimorada para oferecer recursos de armazenamento mais altos em um formato compacto de 3,5 polegadas. Combinado com o menor consumo de energia do setor e o melhor desempenho de sua classe, o Exos X14 permite que os data centers maximizem os recursos de armazenamento, reduzindo a complexidade e os custos operacionais.

Fonte: https://computerworld.com.br/2018/09/13/seagate-apresenta-nova-linha-de-hdds-de-14tb/