O iPhone nem bem foi apresentado ao mundo e já terá de passar pelos tribunais, porque a concorrência vai reclamar da tecnologia adotada pela Apple para disponibilizar o 4G do aparelho. De acordo com o blog Android and Me, há “uma dúzia” de dispositivos com Android se preparando para enfrentar o novo smartphone da maçã, masHTC e Samsung seguram cartas que lhes dão certa vantagem.

Acontece que a Apple escolheu o padrão LTE para oferecer internet de alta velocidade no iPhone 5, e esse padrão é baseado em centenas de patentes diferentes – algumas das quais pertencentes a HTC e Samsung.

Fontes do mercado disseram ao Korea Times que a Samsung decidiu entrar com ações imediatas para impedir a venda do aparelho por violação de patentes. A ideia é começar pelos mercados norte-americano e europeu.

A HTC já está brigando com a Apple por isso desde antes mesmo do julgamento em que a Samsung foi derrotada, há algumas semanas. A HTC está na vanguarda do LTE, tendo lançado o Thunderbolt pela rede da Verizon, em 2011, e a empresa fornece dispositivos habilitados para todas as grandes redes que seguem esse padrão ao redor do mundo.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/samsung-vai-mesmo-processar-a-apple-por-causa-do-iphone-5