Sites de streaming e descoberta de músicas já existem há algum tempo, embora tenham ganhado tração e força nos últimos meses com a ajuda de redes sociais. Serviços como o Last FM, Grooveshark e Spotify angariam cada vez mais usuários. Atento para esse foco da web, o Facebook pode acabar criando um serviço similar e próprio. É o que diz uma fonte do blog americano Mashable.

Segundo o site, o serviço será anunciado oficialmente durante a conferência para desenvolvedores do Facebook. A rede social não vai hospedar a música para o serviço e, sim, fazer parcerias com sites já consolidados. A fonte também diz que três grandes sites podem já ter fechado os acordos de parceria com Spotify, Rdio e MOG.

O rumor ganha força com a confirmação de que o Facebook descontinuou há alguns dias o seu serviço de check-in em estabelecimentos, o Facebook Places, bem como o serviço de cupons, o Facebook Deals.

Como os engenheiros responsáveis por eles não foram demitidos, a empresa pode muito bem remanejá-los para o novo serviço de músicas, que ainda não tem nome definido.

A conferência para desenvolvedores do Facebook, chamada de F8, está marcada para começar no dia 22 de setembro. No passado a empresa também anunciou grandes produtos durante a conferência, como o botão Like, por exemplo. Então é possível que eles mantenham a tradição.

Fonte: http://180graus.com/geral/rumores-facebook-pretende-lancar-seu-servico-de-musica-em-setembro-453674.html